segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Faz-de-contas de Inverno

E pra mostrar que não estou assim tão fora de ordem, finjo que não me dói algum descaso. Finjo que não me mata esperar pelas palavras atrasadas, o carinho que não existe, e o amor que já se foi. Gosto dos faz-de-contas. Daí fecho os olhos e finjo que esse pouquinho de frio que chegou ontem foi um presente seu, que sabe o quanto gosto de tempo frio. Imagino que você lembrou da data, e que talvez tenha até desejado que eu estivesse bem. Faço de conta que aceitei o presente, que sou forte e gosto do frio mesmo se você não está.

3 comentários:

Mima disse...

"Só quem sofreu pode avaliar quem sofreu, pode ter o mesmo pensar, pode ter o mesmo sentir. Só quem sofreu tem palavras de puro mel que transmitem todo calor para quem precisa de amor. E Cristo encarnou, sofrendo como homem a dor, sabendo o que é padecer na mente e no corpo. E Ele morreu, e até a própria morte venceu, mostrando amor capaz de atender a todo homem." Sérgio Pimenta

[isso me conforta.

Lia Araújo disse...

Oh Deyse, Doeu! Apesar de não acreditar mais em faz-de-conta sei o bem e o mal que eles fazem nas nossas vidas.

Foi seu escrito mais melancólico... e um dos mais bonitos.

"Ele pode estar olhando as suas fotos neste exato momento. Porque não? Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam. E daí ? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz, escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você . Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes. Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape! Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado verão em Paris . Talvez ele volte. Ou não." ( Caio F.)


Bjos, Deyse!
Eu sinceramente te desejo o melhor sempre...

Hélen Caciano disse...

OS parabéns são atrasados, os sentimentos são antigos, mas nem por isso deixam de ser bons. Tudo tem seu valor, e às vezes até mais valor.

Meu bem, não vou te desejar o que todos já desejaram.

Só peço que tire algum tempo e avalie o teu valor na vida das pessoas. Avalie o quanto é bom você ser você e ser do jeito que é.


Avalie o tempo que já se passou da tua vida, e as coisas que você construiu.

Eu não preciso de muitas avaliações pra te dizer: você foi e é muito importante pra mim.

Happy Bday garota do olhos pequenos.

Milhões de beijos(multiplica pelos dias de atraso)