quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Queria um Best Seller pra chamar de meu

...Não! Não tô falando do livro da Marian Keyes - "Um Best-Seller pra chamar de meu". Tô falando que mesma queria ter um livro, escrito por mim mesmaa.. Aliás, por mim e por minha irmã. Isso é meio utópicoo né? Eu sei.. Mas escrever um livro é muito mais complicado do que parece.. Não que eu tenha tentado (apesar de eu ter alguns devaneios sobre como seria), só que é mesmo difícil.
EU acho o seguinte: quem gosta muito de ler, provavelmente tem um desejo profundo e, às vezes, reprimido de escrever um Best Seller... Ou mesmo um livrinho que nem aparecesse na lista dos mais vendidos da Veja, nem do The New York Times, mas que pelo menos algumas pessoas admirassem.. isso é fato Oo só achoo.. sei lá! ..fifiu sabe como ée.. pessoas q gostam de música, se pudessem, aprenderiam a tocar algum instrumento; pessoas q gostam de artistas, tendem a qrer parecer com eles; pessoas q gostam de filmes violentos, com uma boa desculpa (ou sem, vai saber!), dariam uma boa surra em alguém (geralmente menor q elas).. enfim! qndo a gent gosta mto de uma coisa, ou alguém, qremos imitá-la(o)..
no nosso caso, qríamos escrever um livro juntas pq somos fissuradas em ler.. ela se enche d dívidas (q sempre akba pagando, tá?!) por causa d livros e eo fico alii, me aproveitando da situação.. pois entãoo, gostamos de ler Meg Cabot, Cecily von Ziegesar, Louise Rennison, Marian Keyes, entre outros autores avulsos e agora eo me encarreguei de viciá-la em Stephenie Meyer ;P o// nós nos identificamos com algumas das personagens das autoras q eo citei, e achamos q seria legal ter nossas próprias personagens por aê, sendo lidas e amadas por mtas pessoas ..fifiu ;) doooce ilusão ein?!
já pensamos em todo tipo de personagens! sério.. mtos.. desde filhas de Pr (o q nós somos) ateé mutantes (na época q não parávamos d assistir X-Men, acredite: eo amo akilo).. Oo' o que, pensando bem, é uma ilustração meio sacana, já q os dois têm coisas em comum um com o outro! mas, enfim, dá pra tirar por aí nosso drama em conseguir pensar um tipo de história interessante, q alguém em todo o mundo - tirando nossos pais, q já seriam difíceis de convencer - quisesse ler.. Yes³³ e dentre todas as histórias q noós imaginamos, não teve nenhuma digna d ser publicadaa.. Oo nenhuma da ql a gent se sentisse orgulhosa.. Oo e, afinal, quem vai kerer ler um livro escrito por duas irmãs loucas do Acre?? Oo quem iria ACHAR a gent, se nós por acaso soubéssemos escrever? pode parecer preconceito, mas.. vc conhece algum escritor de Best Seller acreano? huhu³ acho q nãoo.. ;P e se tivesse, seria sobre questões ambientais e a bagaça dakele Chico Mendes, que eo nao suporto mais, e do qual falarei em outro post algum dia Oo
mas, entãoo.. somos brasileirasss.. estamos torrando os neurônios até hj pra tentar escrever um mero livrinho de umas 200 páginas.. ¬¬ mas parece q a gent veio sem essa capacidade.. acho q nós lemos, lemos, lemos, lemos, e é só!.. sei láa.. todo mundo q gosta mtoo d ler, gostaria d ter um Best Seller pra chamar d seuu.. eoo acho q nunk vou ter nem um mísero texto de opinião publicado.. ou talvez eo tenha.. mas um livro? nãoo.. eo vou deixar isso pra Meg, pro Max, pra Marian e a Steph.. eles, pelo menos, sabem o q estão fazendo.


Nenhum comentário: