segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

preciso falar do Natal..

22/12/2008 (domingo>segunda)


0h22: já tá tão pertinho do Natal.. as lojas ficam sempre abertas, as crianças só falam em presentes, as ruas ficam lotadas (inclusive de papais-noéis), as famílias se reúnem e as igrejas... bom, as igrejas continuam do mesmo jeito. sóo acho.. oO pq tem gente que não se importa mesmo, e não adianta. algumas pessoas montam seus presépios, suas árvores, suas ceias e ... “ptz! o tempo acabou.. Oo vou comer com a minha família e qndo acabar a festa, vejo o q faço a respeito do ‘menino Jesus’”... meninoo..pf! pra mtas pessoas, Jesus não passa disso.. pra elas, Jesus nunca cresceu, nunca foi crucificado, nunca ressuscitou.. só nasceu. e a ‘linda história’ acabou ali.

e, pra elas, não compensa mesmo pensar q Jesus morreu, e custa mto ser grato a Ele por isso, mesmo no Natal. afinal de contas, quem quer saber de morte em festas? quem quer saber de alguém que andou pela Terra curando, fazendo milagres, operando maravilhas, apregoando a salvação de Deus, cumprindo o Plano Perfeito do seu Pai, e acabou morrendo por causa disso? aliás, quem me prova q isso tudo não foi só uma invenção da cabeça do ser humano pra se agarrar á esperança de vida após a morte?

ninguém quer saber de morte em festas. consequentemente, ngm quer saber de ressurreição, salvação, nada disso. vamos deixar isso para a Páscoa, Jesus ainda é só um ‘menino’ no Natal. pra quê lembrar da morte e ressurreição no dia do nascimento? coitadinho dele Oo para algumas pessoas, Jesus é só aquele bebezinho q temos q colocar no presépio antes do Natal.. tem q ser bonitinho, de bochechinhas cor-de-rosa e sorridente.. e que, depois das festas, nós possamos guardar bem guardadinho para o próximo Natal! aahh! e se o presépio desse ano não combinar com a árvore, ou com a decoração da casa, me desculpe, mas o ‘menino Jesus’ vai tirar férias nesse Natal.. ;x

algumas pessoas gostam de parecer felizes em festas. qrem ser as mais bem vestidas, ter as ceias mais saborosas, a árvore mais linda. e outra coisa mto importante no Natal.. vc TEM q parecer generoso, solidário. doe tudo o q puder (ou seja, o q sobrar da ceia).. desconte o descaso do ano inteiro, para q o novo ano, que está às portas, traga boa sorte pra vc (ou pelo menos, pra q vc se sinta bom o suficiente pra merecer um Ano Novo cheio de sucesso, ou pra q todos vejam q vc é ‘solidário’). seja também um filho melhor, um cônjuge compreensivo e apx, a criatura mais ‘família’ de todo o mundoo, uma pessoa introspectiva e que cresce a kda novo ano. as pessoas precisam saber q vc é melhor do q elas.

qndo vc pensar em Natal, o que virá à sua cabeça será a correria, os presentes, atée o Papai Noel, se duvidar.. aliás, tome cuidado para as crianças não perceberem que ele não existe. minta para elas até não poder mais. como em todos os anos, elas vão confiar em vc cegamente. ahh, q bom lembrar dos pequenos! não esqueça de leva-los para ver os enfeites de Natal do centro da cidade, nem de montar uma árvore bem bonita pra colocar os presentes embaixo.. eles adoram tudo isso. falar pra eles q Jesus nasceu e q essa é a data de celebrar isso? nãããaooo! heloo?!, eles não vão entendeerr.. Oo entãoo, deixe pra contar num outro dia.. talvez qndo as crianças estiverem com 12 anos, ou mais, q tal? boa idéia não é?!

isso mesmo! não mexa no que a mídia fez, pq sua ksa vai virar uma guerra. ta tudo tãaaoo em paz! essa época do ano traz um clima tãoo harmonioso pras famílias! é impressionante.. nem preciso lembrar de Jesus, sequer no Natal, pra sentir essa ‘felicidade’.. aliás, pra q Jesus mesmo? aaahh! é o neném do presépioo.. certooo! ;) nunca entendi direito o lance do presépioo! mas combina tanto com tudo né?! a árvore, o Papai Noel, os presentinhos e tal! enfiim, o presépioo continua, então!.. passa na TV aqueles presépios em tamanho real.. acho tão cool! ;) o quê? Jesus? aaaH, eo sei.. ele nasceu né?! que coincidência ter sido no Natal.. ptz q sortudo Oo’ ;T olhaa alii como ele fica fofo, com Maria, José e o burrinho em volta.. ;P “eii, ‘menino Jesus’! até ano q vem, qndo eo te colocar de novo na manjedoura!” q gracinha ele né, amiga?!.. poww, preciso d outra taça dessas..GARÇOOOOM!


1h37 - coisas q eo sooh acho!


Nenhum comentário: