sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Microfone aberto


Este é um texto sobre nós. Eu nem vou fingir que não é sobre nós. É, sim. É um microfone aberto e constrangedor, uma demonstração romântica, do jeito que a gente gostava na adolescência (só que pública, pra dar um gostinho de blog e depoimentos do Orkut). Esteja avisada. Pronto.

No último mês, eu perdi as contas de quantas vezes disse que gostaria de ser rica e poder passar umas semanas contigo. Queria estar aí pra ti nas provas do vestido de noiva, nas resoluções de assuntos complicados, pra surtar junto – uma das principais contribuições que eu sou capaz de oferecer – e também no café com bolo pra relaxar.

A gente tem tanta história, tanta estrada, que estar numa cidade diferente às vésperas do teu casamento mexeu comigo, sabe? Nos tempos de telefone fixo, esse evento teria gerado uma conta muito cara. Nos tempos de blog, esse texto estaria publicado por lá e teria fortes influências de Gabito Nunes.

Nane, as eras passaram por nós, né? E aqui estamos. Nossa amizade tem a idade de uma pessoa adulta e cringe! Haha Por isso, nada me preparou pra te ver casar. Foi uma das coisas mais emocionantes que eu vivi, e entendi por que tu chorou no salão no dia do meu casamento.

Nada prepara a gente pra ver a alma gêmea casar. A gente passou por tanta coisa, e tanta coisa passou por nós. Tantas pessoas. E essa amizade millennial resistiu a tudo. Eu já sabia que a gente era pra sempre mesmo na fase emocionada da adolescência, quando a gente era a dupla sarcástica chamada na diretoria (meu Deus, a gente era insuportável juntas!). Foi muito cuidado, conversa, colo, cumplicidade ao longo desses anos. Não sei o que teria sido de mim sem ti pra segurar minha mão. Sou sortuda demais de te ter por perto, de presenciar tua felicidade, tua história, e saber que eu faço parte.

Amiga, tua felicidade é a minha felicidade. Isso me basta. Tu merece TANTO! Não é só que tu é incrível, é que tu é uma das pessoas mais autênticas que eu conheço, interessante, engraçada, forte, uma mulher linda que me enche de orgulho, uma amiga leal, uma pessoa honesta, pra quem eu não tenho que explicar meu sarcasmo, com quem eu amo dividir a vida. Escrevi uma vez que tu sempre teve palavras boas pra mim, e ameaças de morte pra quem me fizesse sofrer. E eu gosto de pensar que isso é um guia de conduta na nossa amizade, um código secreto com um toque de superlativo, uma promessa.


Te amo pra sempre!

Nenhum comentário: