terça-feira, 22 de junho de 2010

Devaneando


[Imagine aqui uma imagem clichê... Aquela que, com certeza, você já viu por aí... De um caderno em branco. Com uma caneta tinteiro ao lado.]

Daqui uns dias, vou querer um caderno em branco e uma caneta. Só isso.
Agora, quero livros. Muitos. Que me inspirem. Pra depois desandar a escrever mil achismos. Aqueles (que alguém, insanamente, chamará de) poéticos, alguma crônica, ou algum outro tipo de texto parecido. Mas ultimamente eu tenho me fixado em duas coisas: quero escrever um soneto e um conto.
Ta bom. Eu sonho alto.
Taí, talvez eu escreva sobre sonhos...
Mentira. Num tenho vocação pra escrever textos felizes.
Ótimo. Talvez eu trabalhe no Ecos da Notícia. Oh não!
Foco, Deyse! Quero ser alguém que escreve quando eu crescer. Alguém que ame ler e escrever. E mesmo que eu não aprenda a escrever sonetos e contos, nem publique um livro, nem trabalhe no Ecos da Notícia (que grande referência do texto jornalístico!) e meu blog não vingue... Ainda assim serei eternamente a "escritora favorita" do meu pai. ;)

P.S. Pra você que ficou na dúvida, não. Eu NÃO gosto do Ecos da Notícia. Aliás, deveria ser proibido citar esse site num texto que fala tanto de escrita. Mesmo sendo este só um devaneio sem sentido. Mas relevemos isso dessa vez...

Um comentário:

Lia Araújo disse...

Ecos da notícia? **medo**
shuahushausuhashuashuashuhsuahsuasu

Bem, ler muito é a coisa mais inteligente a se fazer sempre... se cresce em todos os sentidos...

Sobre os sonhos:
1. Somos do tamanho dos nossos sonhos.
2. Sonhar é inerente ao homem, então, ´se vc tem que sonhar, ´pra que sonhar pequeno?(frase da minha avó...) Sonhe com o prêmio Garibalde Brasil, depois o Jabuti, depois o Cãmoes, olha que legal, imaginou Deyse?
3.Sabe os jornalistas mais incríveis do Brasil? É... a Clarice, o Caio, a Martha, A Tati, O Carpinejar, todos tem alma de poeta ! Vc tá no caminho!

Fiquei triste oh, perguntei pro pai agora quando terminei teu texto qual o escritor favorito dele e ele disse: Graciliano Ramos :[

Então, espero o conto de Anna Deyse Cruz!

Beijos ;]

P.S Achei muito legal a imagem! Tenho uma aqui desse jeito!