sexta-feira, 14 de maio de 2010

A pedra no sapato e outras escolhas

Eu aprendi na série Being Erica [sinopse] que a vida é feita de escolhas, e que nós somos a consequência das escolhas que fazemos. Tanto boas, quanto más. A longo prazo. E a curto prazo. Algumas decisões são tão pequenas que nem notamos. Outras, são pedras no sapato.
Você pensa, pensa, pensa... E faz a escolha. É claro que se há uma pedra no seu sapato, você opta por tirá-la. A primeira coisa que vem à mente se algo te incomoda, é se desfazer dela. E fica mais fácil caminhar, quando não tem uma pedra machucando seu pé.
Por falar em más decisões, porém, às vezes você está tão ansioso por tirar a pedra do sapato, que acaba jogando fora o sapato junto com a pedra. E, se já estava andando em um terreno ruim, você descobre que tirar o sapato deixa o caminho ainda mais difícil, os pés mais doloridos.
A Erica Strange, protagonista daquele seriado, muitas vezes trocou uma escolha má por outra pior ainda. Outras vezes, ela quis mudar as decisões dos outros, o que também estragou tudo. To aprendendo com a Erica que, por mais que algumas decisões me afetem pelo resto da vida, devo deixar que o tempo mostre se elas foram certas ou erradas. Deixar que a vida siga. E, principalmente, aprender com as escolhas erradas, minhas ou não.

Um comentário:

Nana and Dê disse...

É... escolhas..temos que fazer todo dia, varias vezes por dia.. é um SACO! A Erica é completamente louca, mas ela aprendeu algo (eu acho)... mas, o pior de tudo é que nós diferente da Erica, temos que pensar MUITO mais, pq nós temos sim mto mais coisas que contam: moral, pensamento das outras pessoas, Deus (já é o suficiente e diferencial da Erica), nossos pais.. auahauhauha aiii, parei! ADOREI o post (influencieiii vc com uma serie, duas na verdade: UB e BE =)