domingo, 15 de novembro de 2009

Coisas que as crianças falam...


Fui escalada pra contar a historinha do culto das crianças hoje a noite.
A primeira a chegar foi a Ana Luiza; uma mocinha muito inteligente de apenas 5 anos.
Estávamos só nós duas esperando que as outras crianças chegassem, e ela, falante como é, ficava puxando assunto comigo. Olhou uns desenhos, perceptivelmente feitos por outras crianças, e fez sua crítica. Com muita categoria.

Ana: Tia, até que eles desenham bem né? Tem uns desenhos legais aqui. Mas esse e esse [apontando 2 desenhos] não tão bonitos não... Tem 2 bonitos e 2 feios.
Eu: Ah... Eu achei todos eles bonitos.
Ana: Mas, tia, tu acha uns feios e outros bonitos e diz que todos tão bonitos pra eles não chorarem né?
Eu: [segurando o riso] Não, Ana. Não é que eles estão feios, é que as crianças que fizeram são pequenas. Mas, do jeito delas, elas desenham bem sim. Por isso eu acho que estão todos bonitos.

***

Sobre os 10 mandamentos.

Eu: Ana, essas tábuas de pedra são os 10 mandamentos e foram escritas por Deus.
Ana: Não. Foi um homem. Deus não queria escrever, e disse tudinho pra ele, aí ele escreveu.
Eu [querendo matar quem ensinou isso a ela]: Tu quer que eu te mostre na Bíblia?
Ana: Quero.

"E deu [Deus] a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus". [Êxodo 31.18]


Eu: Viu, bebê? Os 10 mandamentos foram escritos por Deus, não por um homem.
Ana: Em vez de escrever com a mão, ele escreveu com o dedo. Nem usou caneta... Quer dizer que Deus é até mágico é, tia?
Eu: Não é que Ele é mágico, Ana. É que Ele é forte, e muito poderoso.
Ana: Ah. Eu sei. Porque ele criou a gente. Se num fosse poderoso, num tinha criado.

***

Aí eu falo o quê? ;) Às vezes eu sou fã dessa garota.
E o melhor é que em mim ela podia até não acreditar, mas quando eu mostrei na Bíblia, ela acreditou.
E contanto que ela continue acreditando sempre mais na Palavra, não me importo que ela não acredite em mim de vez em quando.



Nenhum comentário: